quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Tanto tempo...




O sol vermelho mergulha
E, lentamente, afoga-se nas liquidas cinzas do mar
Levando com ele a certeza de mais um dia sem te ver…

Do outro lado da baia
Por entre a neblina
As luzes de Cascais olham-me, timidamente

“Quanto tempo faltará até eu poder matar a minha sede de ti?”

O imenso mar antracite move-se, lentamente…
Mas não me responde
Apenas sopra uma leve brisa para me acalmar e embalar
Eu fico quieta, a senti-la
De olhos fixos no horizonte…
Com o corpo lasso e a mente ausente
Completamente perdida
Algures…
Mas Contigo.



22 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

Gosto dda tua poesia, levemente nostalgica ou por vezes de uma sensualidade requintada...
A beleza das fotografias ajuda a complementar os textos, de elevado sentido estético.

CSD

Anónimo disse...

porque sera que a vida nao tem o mesmo sabor se estamos sozinhos, ou, pior ainda, longe de quem amamos...? porque sera que um gelado nao e tao doce, uma paisagem torna-se mais cinzenta, e uma lareira nao aquece tanto se estivermos numa fase solitaria da nossa vida? o amor enche de cor uma vida cinzenta, aquece o corpo e adoça a alma... e partilhar o amor com alguem e partilhar o que de mais sublime podemos partilhar com alguem.

P.S. adorei a foto!!

P.S.S. sera que temos de sentir a solidao para podermos valorizar o amor? ou corremos o risco de tomar o amor como algo garantido, arriscando a que o tapete nos seja puxado debaixo dos pes?...

Klatuu o embuçado disse...

É só love! :)=

Anónimo disse...

Adoro a tua foto de entrada

Embryotic SouL disse...

Gostei do teu espaço...voltarei.

Nevrótica Aluada disse...

Esta gaja anda sempre a roubar o tempo e a prodigiosa linha dos sentidos! É como eu digo uma eterna apaixonada. ;)

Para um final de Verão deixo a sugestão de "Peaches & Cream" - John Butler Trio. Acho que condiz... :))

Beijinho luminoso...

JPS disse...

Demasiado tempo...

pexeseco disse...

Voltei!!!!!!
Ku aralho....
Porra tive á beira da morte ,mas nem mesmo esta gaija dá cabo de "Moi

Unknown disse...

lembro-me das dunas onde perdi a sanidade

* Raio de Sol * disse...

Tao lindo....
Ai o que eu senti ao ler este texto...
Ai, ai...

"Completamente perdida
Algures…
Mas Contigo."

Um fim... diria mais que perfeito!

Gostei mt!

BjO*


[http://www.linhasdeprazer.blogspot.com/ ]

Maria Liberdade disse...

Gostei. Tantas vezes no esquecemos que o mar não é sempre azul. Às vezes é antracite. a nossa vida também.

Bjs,

Abssinto disse...

Volta cá...

Foxy disse...

Tanta languidez e deixas-te ir nos pensamentos como quem não tem forças... Amiga tu precisa é de uns tau-taus para arrebitar, ou quando ele chegar dá nele! lol



ah minha pagina lá para dia 10


www.bizarrefetishstore.com

Momentos disse...

há quanto tempo... vim fazer uma visitinha, ja estava com saudades destas andanças. Possivelmente vou reabrir o blog. Beijinhos

Boop disse...

E com a companhia do mar...
que consegue ser tão preciosa!

o alquimista disse...

A sedução dos sentidos em elegante poesia...este espaço tem um exótico aroma...

Doce beijo

bound[PL] disse...

Gostei da descrição :)
Anima-te.. que um dia de certeza te irás encontrar!;)

beijos:)

Anónimo disse...

Olá Diana,

que bonito...descreveste um momento meu. Gostei de me ver revista nas tuas palavras :)

Venho também avisar-te que o Pensamentos voltou a bombar por essa blogosfera. Conto com a tua presença por lá.

Um beijoca

Manefta

Aluada disse...

Bonito o que escreves!

Realmente o que interessa é a mensagem que fica retida: Pode reinar a ausência, mas tudo se petrifica quando estou "Contigo"!

EROS disse...

Como as tuas palavras estão repletas de significado para mim... A minha alma, o meu coração e o meu corpo também conhecem a dor de estar longe de quem se ama...
Mas, por cada dia dessa ausencia cáustica, dois de felicidade virão... por cada beijo não dado, uma noite de amor será concedida...
Gosto de te ler...
Beijos!

Anónimo disse...

Estava a procurar no google pelo nome prazer, para vê quem mais se identificava com esta magnifica palavra. Logo achei o teu blog, e me surpreendi com os textos, muito bons, este em particular, expressa em disluvio de palavras as imagens do sentimento na leveza de um dos acontecimentos cotidianos mais lindos, o pôr do sol, realmente explendido. Grande Abraço e convido-te a conhecer meus textos também, http:www.recantodasletras.com.br/autores/tondourado

rogério disse...

:)