segunda-feira, 10 de julho de 2006

Soubesses tu...



® Rui Vale de Sousa



Soubesses tu…
Perdido nesse teu mundo, sozinho
Que alguém te tem amor
Que tudo aquilo que procuras
Vagueando de olhos vendados
Te passa mesmo ao lado
Porque insistes em não querer ver
Insistes em não estender mão
Agarrar aquilo que queres
E que tão desesperadamente procuras
Soubesses tu
Qual a extensão deste sentimento
E destaparias os olhos..
Então, dar-te-ia a mão…
E levar-te-ia a visitar esse mundo
Do qual só conheces uma ilha
De onde tens medo de partir
À descoberta dos continentes que te esperam
Para além do mar!




49 comentários:

Inês Diana disse...

Neptuno, grande maluko!
É grande essa tua paixão... enorme, arrebatadora!...
Digamos que uma paixão assim é unTusiasmante! lol ;)
Beijo

Anónimo disse...

Olá olhos de lince, pois é assim que te vou tratar daqui para a frente. Tens um grande coração pronto a ser ocupado e uma chama imensa, continua assim pois mais um admirador conquistaste...

RuRu

Inês Diana disse...

Neptuno
Essas tuas interrupções são sempre frutuosas! ;)
Já vou espreitar o resultado...
Beijo

Inês Diana disse...

RuRu
Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras :)
Espero mesmo que voltes mais vezes... eu vou estar atenta, com olhos de Lince! ;)

Beijo

Rui disse...

Saber tudo para quê? há coisas que mais vale adivinhar.

Inês Diana disse...

Tens razão Rui, há coisas que mais vale imaginar... ;) heheheehe

José Leite disse...

Essa paixão não terá a dimensão de um tsunami? Cuidado com ela...

Inês Diana disse...

Rouxinol
Essa do tsunami tem tudo a ver com paixão, mesmo! eheheh
Obrigado pela visita, Beijo :)

Madalena disse...

:-))*

Anónimo disse...

Soubesse ele, mas eu já sei :D que gosto do teu blog e isso chega-me. :)


Beijos


Manefta

Jorge Moniz disse...

distracções de quem busca demasiado intensamente

Inês Diana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Inês Diana disse...

As cores da vida
;)))
Beijos

Manefta
Que bom! :))
Eu tb gosto de te ter por cá! ;)
Beijos

e.a.
Ás vezes aquele que busca intensamente esquece-se de olhar em volta...
Beijos

Nuno Lourenço disse...

Belo poema, e muito bem acompanhado visualmente, parabéns.
Beijo.

Inês Diana disse...

Obrigado, Nuno :)
Beijo Enorme

Lord of Erewhon disse...

«Volupia é a arma com que Deus nos rouba a alma...»???
É o Diabo. :)

Inês Diana disse...

It´s just a frase, MyLord... ;)
I guess you can talk about God in the sense that it can be such a divine feeling... but it has a devlish twist, yes! ;)

C. disse...

Lindo, simplesmente lindo....o amor na sua plenitude....algo que nao me recordo de ter sentido ainda....um dia quem sabe, um dia...até lá, vou saltando, procurando, e ficando cada vez mais frágil....quem sabe se um dia nao provam do meu veneno:)

Anónimo disse...

Com olhar te seduzo
Com sorrisos te conquisto
Na ternura te provoco
Nos beijos te embriago
Olhar... Sorriso... Magia...
Nos gestos te atraio
Nos carinhos te prendo
Na sedução te enlouqueço
E em teus braços me entrego
No calor dos desejos me aqueço
Me inebrio em seu perfume
E me perco em você

Inês Diana disse...

Cascavel
Um dia vais sentir… e aí dois venenos irão anular-se, complementar-se, melhorar-se!
Um dia… you´ll see! :)))


Carlos
É sublime, provocar os sentidos e perder-se na entrega…
Lindo! :)

Safada
Era bem melhor se deixássemos de ter medo…. ;)

Frog
É tão bom deixarmo-nos ir nas correntes do desejo… :)

Beijos para todos :))

Inês Diana disse...

Safada
Mi casa, su casa... siempre! :)
Beijos

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Por vezes, vezes demais, temos que fazer que não vemos...

Kiss pour toi, até outro instante!

Inês Diana disse...

Louco de Lisboa
Sim, por vezes temos que fazer que não vemos, mas a maior parte das vezes simplesmente escolhemos não ver...
A questão é: porque é que escolhemos não ver?!? ;)

Beijo para ti
Até breve, espero :)

Kiss pour toi, até outro instante!

Inês Diana disse...

Safada
Junta-te ao clube! ;)
Eu também quero ver tudo... até já comprei uns òculos, para não perder pitada! :))

Beijos para ti

Maria Liberdade disse...

Ora aqui vamos nós... para a outra margem... Com cuidado para evitar naufrágios. Bjs.

Inês Diana disse...

Não te preocupes, Silvia...
Não há porque ter medo das ondas, nem do destino ;)

Beijos

mitro disse...

Nós homens temos essa infeliz tendência de...cegarmos!

o alquimista disse...

Passei, adorei, volto se não te importares.

Um beijo

Eu disse...

Obrigada pela visita. Aparece sempre que quiseres!

Adorei teu blog! Volto de certeza.

Beijo

Eu

Lord of Erewhon disse...

«Devlish»... is just fun.

ÍntimoSedutor disse...

Lindo Poema....
Deixo-te beijos e bom fim de semana querida Inês.....

EROS disse...

Antes de mais nada deixa-me agradecer-te as doces palavras que semeaste no meu espaço…!
Lindo… tens uma forma de escrever que nos faz ler e reler… silencio foi o som que escolhi para ler o teu poema!
Beijonhos!

José Leite disse...

Navegar é preciso1 Já dizia o Fernando Pessoa!...

Navegar no oceano da nossa sensibilidade poética é urgente!

Maresi@ disse...

Ola miga:)))
Pois ca estou eu "no meio deste calor infernal..." a agradecer tuas palavras bonitas no meu recanto...Lindo esse poema, cheio de palavras e sentimentos subentendidos...
Deixo oum beijo meu

Maresi@

Anónimo disse...

Soubesses tu..., que a distância não separa o amor nem a amizade, e verias que todos nós somos meros visitantes de uma vida inacabada.Fica bem!!!

JPS disse...

Mas se calhar não sabe...

pexeseco disse...

Ólarilólélas...The Pexe ist Back!
Ola Querida Amiga!Tudo na Boa?
Como tu vez ir a Tavira fez-me Bem á Alma.
Bejocas cá do rapaz

bound[PL] disse...

É verdade... ás vezes as coisas sao tao obvias que acabam por nos cegar!;)

beijos!:)*

saudosista do futuro disse...

passaram perto demais para se reconhecerem como predestinados...

gosto de volupia...

b*

Inês Diana disse...

Mitro
Acho que tens razão, os homens são um pouco mais cegos nestes assuntos, sim… ;)

O Alquimista
Obrigado pela tua visita, fico à espera que voltes!:)

Eu
Fico contente por te ver por aqui, obrigado :)

Lord of Erewhon
;)

Intimo sedutor
Obrigado :)
Bom fim se semana

Eros
É bom ver-te de volta, e saber que estás bem! :)
Gostei do silêncio com que acompanhaste o que te escrevi… :)

Rouxinol de Bernardim
É bom navegar num mar de palavras… ;)

Neptuno
Posso não aparecer, mas sabes sempre onde estou ;)

Maresi@
Já tinha saudades das tuas visitas, amiga! :)
Hoje vou-te visitar e levar-te um beijo :))

Xinaman
De facto a distância física não separa o amor nem a amizade… ;)

Zuko
Faz tempo que não te lia!!
“Ele” não sabia, de facto… soube-o mais tarde! ;)

Cláudia Perotti
É sempre bom ver-te por aqui, obrigado pelo teu carinho :)

Carla
Obrigado pela tua visita, volta sempre que quiseres :)

Pexe
Wellcome back, my friend!!
Já vi que Tavira fez-te bem!! :)
já vou espreitar que novidades nos trazes… ;)

Boundslave
Já acabaram as férias?? ;)
Às vezes, as coisas mais obvias, são as mais difíceis de ver… ;)

Tiago Dias
As coisas acontecem quando “tem que ser”… às vezes só mais tarde reconhecemos esse facto…
Obrigado pela visita, aparece! :)


Beijos para todos e desculpem a minha ausência, mas tenho estado sem net…

rafaela disse...

Inês Diana, desde já obrigada pela visita aos meus fragmentos e pelas palavras deixadas com tanto carinho...
Este poema transmite uma doçura e uma delicadeza às quais já me havia desabituado e esquecido. Há tanta frescura, tanto encanto, tanta paixão, tanto amor puro, denso apesar de leve, imenso e aconchegante...
Adorei este cantinho do qual também apenas só conheço uma ilha... Voltarei mais vezes para descobrir os «continentes que me esperam para além do mar»...
A imagem está sublime, bem como o poema, parabéns...
Lindíssimo...

Beijo fragmentado***

Pedro Duarte disse...

Esse texto tocou-me mesmo cá dentro. On the spot

Unknown disse...

belas palavras...

Inês Diana disse...

Rafaela
Deixa-me conduzir-te pelo continentes que conheço... gosto da tua companhia! :)
Obrigado pelo teu comentário :))
Beijos

Pedro
Deixa-te ficar por aqui, há recantos onde podes recuperar... don´t worry, it´s not poisonous ;)
Beijos

Girassol
Obrigado pela visita e pelo comentário :)
Beijo

Inês Diana disse...

Bem-vindo, Noivo! :)

Se queres que te diga, foi através de outro blog que visitei... vi o teu comentário e segui o link ;)

Obrigado pela visita e pelo comentário! Espero que voltes! :)
Beijos

bound[PL] disse...

BOAS FÉRIAS!!! ;)))))))))

Beijos!*

Paixão disse...

Já estou para comentar-te à dias e dias, mas esperava um post novo para o fazer de fresco. Não há, pelo que parece por falta de net, por isso aqui fica...

Já nem sei o que queria dizer... :)

Deixo um beijo...

Inês Diana disse...

Boundslave, Paixão e Noivo

Obrigado pelos comentários e pela visita :))

Volto em breve, beijosss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.